Wagyu no Varanda Grill

Quando se fala em carnes premium é impossível não mencionar o Wagyu, carne bovina nobre de origem japonesa. Mundialmente conhecida como Kobe Beef, pela origem na cidade que leva seu nome, essa verdadeira relíquia é um dos principais carros chefes do Varanda Grill, primeiro restaurante no Brasil e América Latina a incluir, em 2005 a incluir no seu cardápio os majestosos cortes de Wagyu, em diferentes graus de marmoreio, tais como o Ribeye, Striploin (bife de chorizo) Short Rib e Tenderloin, dentre outros.

A carne do gado Wagyu é conhecida pelo seu sabor muito diferenciado, sendo considerada pelos gourmets e notórios chefs como a mais saborosa do mundo, revelando-se uma experiência imperdível para quem é amante de carnes! Para garantir e comprovar a procedência, todos os cortes de Wagyu, presentes no cardápio do Varanda, são certificados pela Associação Brasileira dos Criadores de Wagyu. Há lojas, açougues e restaurantes vendendo, pelo Brasil, carnes Wagyu, mas sem o selo de certificação, o que é incorreto. Este procedimento ilegal está sujeito a pesadas penalidades aplicadas pelos órgãos de defesa do consumidor.

Qual a origem do Wagyu?

A raça de bovinos Wagyu foi introduzida no Japão século II com a finalidade de tração animal no cultivo de arroz. Devido a região geográfica do país ser muito montanhosa, a introdução do gado foi bem restrita e lenta, levando ao seu isolamento. O resultado, ao longo do tempo, foi o melhoramento genético da raça com habilidades para entremear gordura na carne, o que se convencionou chamar de marmorização.

A partir daí foi uma questão de tempo até a proteína cair no gosto dos consumidores, atraídos pelo seu extremo sabor e maciez. Isso se deve, como dito, ao nível de marmoreio (gordura intramuscular) presente na carne. Com o passar do tempo, geneticistas japoneses foram desenvolvendo e selecionando touros que tinham habilidade e potencial genético de transmitir essa especial característica genética de entremear gordura na carne para seus descendentes. Essa seleção natural foi melhorando cada vez mais este padrão genético e racial. Não há termos de comparação com outras raças, em termos de marmorização.

Wagyu – Como é criado?

A engorda do Wagyu é muito técnica e extremamente cientifica, concentrando a preocupação em um acabamento sempre superior. Ração, ambiente favorável, conforto para os animais são preponderantes.

A mudança de sistema e a transferência dos bovinos Wagyu para o ambiente de confinamento implica na imposição de uma série de alterações na vida desses animais, em um curto período de tempo, como: a mudança na dieta e no regime alimentar, reagrupamento social (mistura de animais de diferentes lotes), redução do espaço disponível por animal, etc. Estas alterações, presentes no que se chama de “bem-estar animal” fazem parte do protocolo dos criadores da raça.

No Japão, podem ocorrer, tratamentos de massagem de forma a não provocar stress, assim como evitar atrofias musculares.

O que faz do Wagyu tão saboroso?

O Wagyu tem um acúmulo de gordura superior se comparado a outros bovinos, devido, como já explicado, a uma predisposição genética. O resultado é uma carne com alto teor de gordura entremeada, responsável pela sua maciez e seu sabor amanteigado.

https://intermezzocarnes.com.br/

Quanto mais gordura entremeada tiver o corte, maior será seu grau de marmorização, que varia numa escala de 1 a 12 na escala japonesa, sendo o 12 o grau máximo de marmorização. O característico marmoreio do Wagyu, além de ser bastante apreciado por premiados chefs, também fornece bons níveis de gorduras saudáveis, além de ômega-3 e ômega-6.

Sylvio Lazzarini e a história do Varanda Grill

Com espírito visionário, o fundador do Varanda Grill, Sylvio Lazzarini, viajou aos EUA em busca de novidades para incrementar e diferenciar os serviços do restaurante. Com essa viagem, Sylvio trouxe várias novidades que hoje se tornaram a principal identidade da casa, como o corte padronizado das carnes servidas no Varanda Grill e também a certificação dos produtos. Atualmente, toda a peça de carne Wagyu servida no restaurante tem certificação, comprovando sua procedência verdadeira e garantindo qualidade ao consumidor.

Varanda em Sua Casa – Conte com o delivery

O Varanda Grill se preocupa sempre em entregar pratos de alto nível aos nossos clientes. Não é à toa que é considerado uma das melhores steakhouses do Brasil.

Como os clientes são sempre a principal prioridade, o Varanda atende também pelo sistema de delivery, chamado de VARANDA EM SUA CASA, atendendo em toda a grande São Paulo.

Para ganhar 10% de desconto na sua primeira compra, utilize o código PRIMEIRA100FF!

Mas não pense que para por aí! Além dos excelentes cortes de carne bovina, o Varanda também serve massas e risotos, além, de peixes frescos e frutos do mar.

Para acompanhar, não se esqueça das bebidas, dentre elas estão sucos, refrigerantes, cervejas e vinhos, e, para finalizar, não se esqueça das especiais preparadas com todo esmero e carinho.

O Varanda Grill pretende reabrirá as portas de todas as unidades muito em breve, através da autorização governamental. Há muita esperança que seja muito em breve. Mas, enquanto isto não for possível, continue contando com os serviços do Varanda em Sua Casa. Para pedir é simples, tudo o que você precisa fazer é:

 

Entre no site do Varanda em Sua Casa;

Crie sua conta (ou faça o login, caso já tenha uma);

Escolha o prato de sua preferência;

Escolha o método de pagamento.

https://www.varandaemsuacasa.com.br/