Varanda Grill Delivery

Durante a quarentena que está ocorrendo por conta da pandemia do Coronavírus, uma das maiores saudades de nós, amantes da carne, é o churrasco. Isso porque ele não se limita apenas à comida. É também um evento social, onde confraternizamos com as pessoas que gostamos, conversamos, damos risadas e temos um bom momento. Mas enquanto ainda não é possível reunir a família e os amigos para um evento desse tipo, que tal aprender um pouco mais sobre os cortes de bovinos mais famosos que temos no Brasil? Vamos mostrar quais são esses cortes e por que um prato do Varanda Grill que possui algum deles vale tanto a pena. Quer aprender mais? Confira agora!

Quais são os principais cortes bovinos brasileiros?

Para que possamos explicar para você com todos os detalhes necessários, vamos falar separadamente sobre cada um dos principais cortes de bovinos que utilizamos na escola de churrasco brasileira, uma especialidade do nosso restaurante. Esses cortes são:

  • Picanha
  • Filé Mignon
  • Alcatra
  • Fraldinha

Picanha

Quando falamos de churrasco brasileiro, a picanha é, sem dúvidas, o primeiro nome que nos vem à mente. Trata-se de um corte que advém da parte traseira dos animais e oferece um perfeito equilíbrio entre a maciez da carne e a gordura que dá o sabor que tanto amamos. Para que ela atinja o melhor sabor, é importante que o corte seja feito de maneira cirúrgica, atingindo assim o equilíbrio que mencionamos. Alguns dos acompanhamentos que casam perfeitamente com a picanha são pratos à base de arroz, como o arroz biro-biro, o carreteiro ou mesmo o clássico arroz branco.

Filé Mignon

É praticamente impossível falarmos de carnes de qualidade sem falarmos do famoso Filé Mignon. Considerado o corte mais nobre do boi, o Filé Mignon é uma das especialidades do Chef Fábio Lazzarini, do Varanda Grill. Quase sem nenhuma gordura, ele proporciona uma maciez insuperável, quando bem preparado. O medalhão de Filé Mignon com molho de frutas vermelhas acompanhado de purê de parmesão é um dos pratos mais pedidos por nossos clientes.

Alcatra

Esse é também um corte traseiro, localizado na parte superior do boi. Além de ser uma carne que possui muito pouca gordura, é também um tipo de corte que combina com diversos tipos de pratos, o que é ótimo para aqueles que amam churrasco. Se você também é um amante desse corte, vai adorar o Bombom de Alcatra do Varanda Grill. Outro prato bastante popular do restaurante é o Medalhão de Alcatra, preparado especialmente para os amantes desse tipo de prato.

Fraldinha

Localizada entre a parte traseira e a costela do boi, a fraldinha é um dos cortes mais amados pelos brasileiros. É um tipo de corte que contém mais fibras e, por isso, é importante que sua preparação seja feita da maneira corra para se atingir o perfeito sabor. Falando em acompanhamentos, nada melhor do que uma boa farofa de ovos, mandioca ou polenta frita, não é mesmo? O Varanda Grill oferece pratos diversos com a fraldinha.

Todos os pratos que citamos aqui podem ser acompanhados de diferentes guarnições, que podem variar de acordo com o que você mais gosta ou com o que mais combina com seu prato.  Confira tudo o que oferecemos em nosso cardápio para se deliciar!

Conheça o Varanda Grill!

O Varanda Grill é um restaurante que trabalha desde o ano de 1996 com um conceito simples no papel, mas muito difícil de ser executado: Proporcionar a melhor experiência em carnes para seus clientes. Para isso, o idealizador Sylvio Lazzarini conta apenas com carnes de extrema qualidade, tanto para garantir o melhor sabor em seus pratos, quanto para que seus clientes possam experimentar o nível máximo de prazer ao comer.

Uma das grandes especialidades do restaurante são justamente os cortes bovinos brasileiros, que envolve todos aqueles que citamos nesse texto e vão muito além. Trata-se de um cardápio diverso, com cortes preparados de maneiras diferentes e opções diferentes de carne para que todos os tipos de cliente possam aproveitar da maneira que preferirem. Além da brasileira, o restaurante também trabalha com as escolas americana e argentina de churrasco, o que deixa o cardápio ainda mais rico.

Vale ressaltar que todas as carnes do Varanda Grill possuem certificação de origem, ou seja, comprovação de que são carnes verdadeiramente de qualidade, indicando quais são aqueles animais e até mesmo sua alimentação. É com o controle total sobre seus alimentos que o Varanda Grill consegue proporcionar a melhor experiência para seus clientes.

O Delivery do Varanda Grill

Vivemos em tempos de exceção, mas a qualidade da comida não pode ser uma exceção. Por isso, o Varanda Grill continua a trabalhar a todo vapor para atender seus clientes da melhor forma possível através do seu serviço de delivery. Atendemos um raio de 7km do nosso restaurante, sempre seguindo todas as principais recomendações sanitárias para garantir a segurança tanto dos nossos funcionários quanto a dos nossos clientes. O nosso objetivo é fazer com que essa quarentena seja mais leve e mais deliciosa para você!

Você pode pedir o delivery do Varanda Grill através dos telefones:

  • (11) 99973-1238
  • (11) 99971-2902
  • (11) 99967-6497

Se preferir, ou achar mais prático, também atendemos por WhatsApp, através desse link. Além disso, o Varanda Grill também está disponível no Ifood, com diversos tipos de pratos para você escolher.

E é claro, não se esqueça de pedir sua bebida preferida e sua sobremesa para garantir uma experiência gastronômica completa proporcionada pelo Varanda Grill.

Não importa de que maneira, nós conseguimos chegar até você e te proporcionar a melhor experiência em carnes!

Gostou de conhecer os principais cortes bovinos brasileiros? Pois saiba que trabalhamos com todos eles e apenas com as carnes de maior qualidade. O grande objetivo do Varanda Grill não é simplesmente te proporcionar uma boa refeição, mas fazer com que você tenha uma experiência gastronômica diferenciada – que nunca é a mesma, não importa quantas vezes você nos visite.

E em uma época em que é necessário ficar em casa, deliciar-se com um dos nossos pratos de cortes bovinos brasileiros pode ser uma ótima ideia, não é mesmo? Aproveite!