Os Estados Unidos são  o maior consumidor de carne bovina do mundo, seguidos pela China e pelo Brasil. Por conta disso, não é incomum vermos pessoas cada vez mais exigentes sobre a qualidade da carne que consomem, desde um simples churrasco, feito em casa,  até uma refeição completa em um restaurante. E é exatamente para atender essa exigência cada vez maior do paladar dos clientes que o Varanda Grill surgiu há  23 anos. Conheça aqui o restaurante que trabalha com as melhores carnes do Brasil e descubra o lugar perfeito para quem quer saborear pratos realmente deliciosos e preparados com produtos da melhor qualidade.

O que é o Varanda Grill? – Melhores carnes do Brasil

Criado em 1996 por Sylvio Lazzarini, um dos maiores especialistas de carne em todo o Brasil, o Varanda Grill nasceu com a proposta de ser um restaurante especializado em carnes. O grande diferencial do restaurante surge a partir da ideia de trabalhar apenas com matéria prima da mais alta qualidade, selecionado desde sua origem. Em outras palavras, o Varanda Grill não é apenas mais um restaurante onde você vai saborear receitas deliciosas e preparadas pelos melhores especialistas. É um lugar onde você vai ter a experiência de provar os melhores pratos, preparados com produtos de origem controlada e garantida, com selo de certificação, e, principalmente, por quem realmente entende do assunto.

O restaurante está localizado no bairro dos Jardins, um dos mais nobres e mais conceituados da cidade de São Paulo. Além dele, o Varanda Grill conta também com mais duas filiais, uma no Shopping JK Iguatemi e outra no edifício Plaza Faria Lima, em frente ao shopping Iguatemi Faria Lima. Todos os três trabalham com a mesma linha de produtos e com a mesma qualidade, não apenas no que diz respeito à gastronomia, mas também ao atendimento e à experiência dos clientes.

Vale ressaltar que,  desde o seu nascimento, o Varanda Grill trabalha pensando em crescer. Não apenas no sentido de tamanho, de aumento do número de clientes ou de filiais, mas em qualidade. O grande objetivo do restaurante é fazer com que seus clientes tenham uma experiência única a cada visita, que possam saborear cada prato de uma maneira diferente e que possam ver a comida com outros olhos. Além disso, a empresa sempre trabalha para ser cada vez mais sustentável, com responsabilidade social e empresarial. Para o Varanda Grill, essa é a definição de ser grande. Por esta razão surgiu o enunciado estratégico do restaurante: VARANDA É TRABALHO.

Conheça o cardápio do Varanda Grill

O cardápio do Varanda Grill conta com o olhar apurado do chef Fábio Lazzarini, formado em gastronomia  e com especialização na escola Italian Culinary Institute for Foreigners (ICIF), em Costigliole d’Asti, na Itália e experiência de trabalho nos famosos Le Calandre e Quadri di Venezia, ambos os restaurantes agraciados com 3 e 2 estrelas Michellin, respectivamente.

O chef orienta para que não apenas seja oferecido a melhor carne do Brasil, mas também uma experiência gastronômica diferenciada para seus clientes. Para tanto, o restaurante trabalha com diferentes cortes vindos de três grandes escolas do churrasco: A argentina, a americana e, é claro, a brasileira.

A partir disso, do lado brasileiro,  você pode escolher entre diversos pratos, como o Filé Mignon, o Assado Gaúcho e o Baby Beef. Se preferir cortes argentinos, algumas das melhores opções são o Bife de Chorizo, o Ojo del Bife e o Asado de Los Pampas. Já para quem prefere experimentar o melhor dos cortes americanos, o Varanda Grill oferece também opções como Rib Steak, o New York Steak e o Porterhouse.

Todas as carnes de origem Angus oferecidas pelo restaurante possuem certificação de origem, ou seja, são carnes comprovadamente de qualidade e reconhecidas por isso. O proprietário Sylvio Lazzarini faz questão de ressaltar a excelência dos produtos com o qual trabalha, já que eles são também um diferencial do restaurante.

Conheça o Wagyu

Uma das grandes novidades do cardápio do Varada Grill é o sanduíche Wagyu Katsu Sando. Trata-se de uma verdadeira relíquia japonesa criada pelo renomado chef Kentaro Nakahara, um dos maiores especialistas em carnes de todo o Japão. O chef Fábio Lazzarini trouxe essa iguaria para o Brasil dentro dos padrões de qualidade que seu restaurante oferece. Oferecido nas versões Wagyu 7-8 e Wagyu 9-10, os saunduíches pesam, em média, 400g e podem ser compartilhados por até 4 pessoas. Se você quiser experimentar esse que é considerado por especialistas um dos melhores sanduíches do mundo, o Varanda Grill é o lugar certo para você.

Muito além da carne

É claro que o Varanda Grill é amplamente conhecido por oferecer a melhor carne do Brasil e trabalhar com produtos de extrema qualidade. Mas isso não significa que o restaurante limita suas opções de cardápio aí. Com a mesma qualidade, você também pode saborear outros tipos de pratos, como frutos do mar e massas, por exemplo.

Para os apreciadores de frutos do mar, algumas das opções mais indicados do cardápio do restaurante são o Salmão com Mel e Cidra, o Polvo com Páprica  e os Camarões Grelhados na Brasa. Todos eles podem ser servidos após entradas como Casquinha de Siri, Carpaccio de Polvo e Salada do Mar.

Já para os amantes das massas e risotos, algumas das principais recomendações no cardápio são o Espaguete à Carbonara, o Risoto de Açafrão e o Ravioli da Serra da Canastra. O Varanda Grill oferece também diversas opções de saladas e de pratos com aves, tudo para se encaixar na sua preferência.

Além disso, você também pode conferir as diversas opções que o restaurante oferece no almoço executivo; no Menu do Chef, onde uma combinação única dos melhores produtos que o restaurante possui é oferecida; e também no Menu Infantil, onde os pratos são feitos especialmente para o paladar das crianças e na proporção certa para que elas possam se satisfazer.

Todos os apaixonados por carnes que têm a oportunidade de visitar a cidade de São Paulo, devem visitar uma das unidades do Varanda Grill e experimentar a melhor carne do Brasil. Essa, sem dúvidas, é uma experiência única, mas que você com certeza irá querer repetir. Não importa qual seja a sua preferência, os pratos aqui são feitos pensando nos diferentes tipos de paladar, em texturas diversas e nas mais variadas formas de se apreciar a carne. Portanto, não deixe de conferir tudo o que o restaurante ira lhe proporcionar e fazer com que sua paixão por carnes seja ainda mais refinada.